sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sem neblina, com neblina...

Taí o que eu mais gosto em Petrópolis: a neblina... Não é só dela em si, mas a maneira como ela chega de repente, rápida e densa transformando toda a paisagem, e daqui a pouco vai embora assim como veio. Adoro ver essa dinâmica, a nuvem chegando e envolvendo tudo.

  Essas fotos foram tiradas da varanda da kitnet que estamos alugando no Palácio Quitandinha. Esse lugar é realmente peculiar, construído como um hotel-cassino na década de 40 com todas as pompas que tinha direito é realmente suntuoso. Infelizmente, grande parte das áreas comuns estão em reforma e portanto, não pudemos conhecer ainda. De qualquer forma, a vista pro lago já compensa, embora a chuva e o frio impeçam um maior tempo de contemplação.

 Apesar de eu nunca ter gostado de frio, admito que tem muitas coisas bem gostosas que ficam ainda mais gostosas no friozinho: tomar vinho, capuccino, sopas e caldos, comer fondue, ... tô engordando só de pensar. E entre uma equação e outra é sempre bom tomar um chazinho ou um espresso pra esquentar.

  E assim o tempo vai voando, dia-a-dia corrido, aulas, listas de exercícios, trabalhos, roupa pra levar na lavanderia, caixas da mudança pra serem arrumadas, supermercado e por aí vai. Agora é hora de descanso, uma noite fria, o Rafa "tocando" violão e eu feliz da vida por estar fazendo o que eu escolhi do lado de quem eu amo.

     

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário