sábado, 11 de julho de 2009

Vacaciones en Chile - Séptimo día...

Puxa! Do quinto direto pro sétimo dia?! É que no nosso sexto dia de viagem não fizemos muita coisa e nem tiramos fotos. Saímos de Pucón num lindíssimo amanhecer e 5 horas de buzão depois estávamos em Puerto Varas. Almoçamos um salmão delicioso (novamente com um preço baixíssimo) demos uma voltinha pela cidade e alugamos um carro pro passeio do dia seguinte.
Agora sim, o sétimo dia. A programação foi pegar a estrada para dar a volta no lago Llanquihue e ir parando nas atrações e cidades turísticas.
Logo de cara fomos brindados com uma incrível vista do vulcão Osorno ao amanhecer. A primeira parada foi nos Saltos de
Petrohué (de onde tirei a foto acima) um lugar maravilhoso, uma pena que estava um frio absurdo (foi o momento que sentimos mais frio de toda a viagem) e não conseguimos passar muito tempo admirando toda essa beleza. Voltamos pro carro e seguimos adiante rumo ao Lago Todos los Santos, é um lago enorme e de cor muito bonita e de lá saem os barcos para a Cruce de Lagos a viagem do Chile à Argentina pelos lagos. Um visual muito bonito e uma vista linda do Osorno.
E era ele mesmo nossa próxima "atração". Saindo da estrada principal, seguimos pela estradinha que leva ao vulcão, ainda era cedo e em alguns pontos da estrada tinha gelo na pista (muito medo), geralmente era em curvas que o maldito aparecia, teve uma hora que achei que iríamos passar reto em uma das curvas, mas graças a Deus correu tudo bem e chegamos inteiros e sem imprevistos à estação de esqui que fica na base do vulcão. Compramos os tickets para as telesillas (chega de subir vulcão a pé), infelizmente só um dos dois teleféricos estava funcionando, então não pudemos ir muito longe. Mas foi divertido, andamos um pouco pela terra (cadê a neve?), admiramos a paisagem e curtimos a ínfima densidade de pessoas numa enorme e linda área. Como em época sem neve não tem o que fazer numa estação de esqui, continuamos nosso passeio. Ainda bem que já tinha esquentado e o gelo já tinha derretido na descida da estrada (ufa!).
Uns 50 km depois paramos em Puerto Octay, como já tinha passado a hora do almoço estávamos com muita fome, mas não parecia ter nada de interessante na cidade, além da pracinha linda com árvores coloridas (cada uma de uma cor, e não árvores psicodélicas). Deixando a cidade, encontramos na estrada o lugar perfeito pra comer: o Espantapajaros, um restaurante daqueles que você paga um valor e come à vontade (nesse você também bebe à vontade), uma deliciosa carne de javali (que é a especialidade da casa) com acompanhamentos bem diferentes e gostosos, buffet de salada e sobremesas e, claro, vinho. Que saudade!!!!! Enfim, comemos muuuito bem, com vista pro vulcão e pro pasto com ovelhas, o lugar mais bucólico em que já estive.
Satisfeitos, pegamos a estrada novamente rumo à última parada, a cidade de Frutillar. Que delícia de lugar. Uma cidadezinha pequenininha com cara de lua-de-mel. Às margens do lago
Llanquihue, olhando o vulcão lá ao longe, com o Rafa ao meu lado, o que mais eu iria querer?! Essa cidade parece ser bem ligada à música, soube que tem uma época que os festivais musicais fazem o pequeno local se encher de turistas. O sol já estava se pondo, mas antes de ir embora parei para comer uma torta merengada de framboesa, um dos doces mais gostosos que já comi (só de lembrar dá água na boca). E assim, completamos a volta ao lago Llanquihue e retornamos à Puerto Varas.
Pra ver as fotos é só me mandar um e-mail solicitando a autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário