sexta-feira, 27 de março de 2009

Um breve histórico. Parte 1 – Da (ex) terra da garoa à capital do petróleo...

Lá vem uma série contando por partes essa nossa peregrinação.
Voltando da lua-de-mel num lugar maravilhoso, a praia do Bonete em Ilhabela, estávamos comentando sobre o sonho de morar na praia um dia (pensando que seria algo difícil e distante), sabe aquela frase cuidado com o que você deseja pois pode se tornar realidade? Pois é...
Nem 15 dias depois de voltarmos da lua-de-mel, o Rafa foi participar de um embarque de pesquisa (relacionado ao projeto no qual ele estava trabalhando) no navio do Instituto Oceanográfico da USP, o que ocorreu nesse embarque eu prometo que vou tentar convencer o Rafa a postar qualquer dia, mas envolve um furo no casco do navio. Pra resumir: o projeto foi cancelado, assim como os próximos pagamentos e com isso nossa única fonte de renda foi pro espaço.
Mas como as coisas literalmente caem do céu (graças a Deus), estavam procurando um profissional com o perfil dele para trabalhar com um grupo da Petrobras em Macaé. Manda currículo, faz entrevista e uhuuuuu! Vamos pra Macaé! Parece que o sonho de morar na praia veio beeeeem mais rápido do que podíamos imaginar.
Como a vaga de emprego era pra ser assumida o mais rápido possível, nem deu tempo de pensar... pegamos nossas roupas e como ainda não tínhamos lugar pra morar em Macaé passamos umas três semanas numa pousada de frente pro mar até achar um apê pra alugar. Que delícia!!!!
O período em Macaé não foi fácil (pelo menos pra mim) mas foi muito importante. Não é fichinha largar família, amigos, rotina de trabalho pra passar a maior parte do dia sozinha em casa, mas é possível sobreviver se tem alguém muuuito especial do seu lado.
Vou deixar algumas situações engraçadas e figurinhas carimbadas da época de Macaé pra contar em outras oportunidades...

OBS: Fico devendo uma foto dessa época, está perdida em algum lugar das caixas da mudança.

2 comentários:

  1. Oi Cá,
    Parece que faz taaanntoooo tempo que isso aconteceu, mas a verdade é que o tempo voa!

    Bjão

    Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Ficou perdido para nós tudo isso porque nunca deu tempo de voces contarem,mas que legal! Gostaria de ver as fotos quando voces postarem. Puxa, voces podiam colocar as fotos do casamento na Ilha, sempre quiz ver.
    Quanto a essa foto e nome que eu coloquei aqui é porque eu pensei que tinha que entrar no blog, colocar minha foto etc, e eu só tinha essa no micro, agora quero tirar e não consigo...sou bem anarfa em blog... Beijo, tia Ines

    ResponderExcluir