segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ushuaia - Argentina - Parte 1...

Nosso primeiro dia em Ushuaia foi mais do que especial. Saímos cedo do navio e fomos fazer um passeio que foi um presente do meu irmão pra nós.
Ele organizou e bancou uma saída num barquinho inflável pra navegar pelo Canal de Beagle.
O dia estava lindo, céu azul, sem vento, o canal estava uma piscina de tão tranquilo, aliás, segundo nossa guia e o capitão, dias como esses acontecem por lá, no máximo, cinco vezes em um ano. Parece que nossa sorte já mudou...
Passamos por uma ilha com um lindo farol (mas que não é o famoso farol do fim do mundo) e seguimos até uma ilha com diversos Leões Marinhos. Pudemos chegar com o barco bem pertinho de onde estavam os bichos e ficar observando um pouco o que eles faziam. Foi muito legal estar tão próximo dessa colônia, dava pra ouvir vários ruídos que eles faziam e sentir o cheirinho fedidinho de quem come peixe e não escova os dentes... hehehe
Partimos então para uma ilha onde habitam e nidificam vááários cormorões foi muito bacana, também. Pudemos ver os ninhos da última geração e o que sobrou dos ninhos da penúltima.
Em seguida fomos para a única ilha do complexo que visitamos onde pode-se desembarcar. Descemos do nosso barquinho e caminhamos por aquelas lindas paisagens sem ter pressa pra nada. Ainda fizemos um delicioso lanche com muitas gostosuras que incluíam folhados recheados (e bem recheados) de dulce de leche argentino.
Poderia passar o dia todo nesse barquinho navegando por lugares tão incríveis, mas outro passeio imperdível nos esperava: o Parque Nacional Tierra del Fuego. Então retornamos para o porto de Ushuaia e de lá pegamos um taxi até o parque.
Mas vou deixar pra contar mais no próximo post.